PROPOSTA EDUCACIONAL

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Nossa missão, como Entidade Educacional, tem por base os seguintes princípios:

*Formação integral do aluno.

*Desenvolvimento de suas potencialidades intelectuais, afetivas e motoras.

*Formação, no aluno, da consciência social e visão histórica e crítica da sociedade, para fortalecimento da Unidade Nacional e da Solidariedade Internacional.

*Preparação do aluno para que se torne um homem sujeito de sua própria história.

*Conscientização do aluno diante dos direitos e deveres enquanto cidadão.

*Capacitação do aluno para a construção de uma sociedade democrática.

*Utilização da sabedoria humana e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.

*Promoção do processo ensino-aprendizagem em que o professor seja um elemento catalisador do processo do qual o aluno é o centro.

*Desenvolvimento do espírito científico do aluno, postura autônoma, crítica e criativa, através da proximidade com o real e da ligação teórica-prática.

*Capacitação do aluno para, a partir de suas experiências, adotar métodos de observação e ação adequados a uma maior compreensão da realidade e aprendizagem de novos conhecimentos.

*Crédito na família como construtora dos alicerces básicos do desenvolvimento humano.

*Promoção da maior integração entre a família, a escola e a comunidade, para que, através de ação e ajuda conjuntas, possam desempenhar com maior eficácia seus papéis, que se identificam à medida que pretendem desenvolver plena e integralmente as potencialidades do homem.

COORDENDAORA PEDAGÓGICA: DULCE ELIANE
READ MORE - PROPOSTA EDUCACIONAL

ESPORTE


OBJETIVOS


*Assumir uma postura ativa na prática das atividades físicas, consciente da importância delas na vida do cidadão.

*Participar das atividades, compreendendo as diferenças individuais, procurando colaborar para o desenvolvimento do grupo.

*Reconhecer na convivência e nas práticas pacíficas, maneiras eficazes de crescimento coletivo.

*Desenvolver um espírito de solidariedade, disciplina e companheirismo.

*Proporcionar habilidades básicas no aprendizado dos fundamentos técnicos dos desportos.

*Refletir sobra as informações específicas da cultura corporal, para manutenção ou aquisição de saúde.

Professor Diego
READ MORE - ESPORTE

PROJETO DIRETOR DE TURMA

Conhecer melhor cada aluno, ter informações sobre sua história de vida, seus interesses, atitudes, valores e perspectivas de futuro. Essas são algumas funções do Diretor de Turma, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação(Seduc) que está com inscrições abertas até hoje, dia 22, para todas as escolas estaduais de ensino médio e de ensino fundamental que ofertam o 9º ano, interessadas em aderir à inciativa. O Projeto funciona desde 2008, nas Escolas de Educação Profissional.

Para participar, a direção da unidade deve reunir os professores para discutir sobre a adesão ao Projeto, que será registrada em ata e encaminhada à Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor), na avenida General Afonso Albuquerque, s/n – Cambeba, pelas unidades de ensino da Capital, e no Interior, às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede´s).

No Projeto, cada turma fica aos cuidados de um professor que exerce a atividade de Diretor de Turma. O profissional terá, entre outras tarefas, que dar orientação personalizada aos alunos e adequar o plano de estudos. A iniciativa tem como objetivo principal minimizar a evasão escolar, motivar os alunos e melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.

Esse ano, a Seduc quer ampliar o projeto para as demais escolas. A experiência vem demonstrando que onde foi implantado, faz o elo entre a escola, o professor e a família.

 
PROFESSOR ANTONIO GLEIZ BARBOSA DE MESQUITA
READ MORE - PROJETO DIRETOR DE TURMA

 
 
 

"Quer frescar fresque"

Alemanha 4 x 0 Argentina

Holanda 2 x 1 Brasil